quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NO MEIO DO CAMINHO...

Quando eu era criança, nas festas e quermesses da cidade, havia o serviço de alto-falante.
Por ele a "cidade" era chamada para a festa. Ouvíamos também a chamada para a missa, para o jogo de tômbola (nossa que antigo esse nome), para o leilão de pratos que as senhoras prendadas doavam com renda revertida para a igreja.
No serviço de alto-falante também os rapazes ofereciam músicas para suas namoradas e amadas e vice-versa.
E como ainda era época do "footing" em volta da igreja, os pais das moçoilas geralmente eram bravos e etc, normalmente o que se ouvia era assim "Esta música que iremos ouvir agora, alguém oferece para alguém e esse alguém sabe quem é !!". Que mistério.
Mas, na verdade eu só me lembrei disso porque as fotos que estou postando são de uma igreja muito pequenininha que descobri nos fundos de um posto de combustível, na estrada que usamos para ir a Brotas e que fica exatamente na divisa, no meio do caminho entre os Estados do Paraná e São Paulo. A Cidade é Itararé. Portanto, ofereço estas fotos e o post, para alguém e este alguém sabe quem é.....!!!! Agora, em todas as viagens paramos um pouco na igrejinha que é fresquinha, dá uma tranquilidade e nos descansa um pouquinho para seguirmos viagem.



z

z


Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana! :-)

Essa igrejinha nao eh do meu tempo, mas os anturios sao. Minha mae tinha alguns em vasos--so lembro de ve-los la. Que lindos, nao?

Suuuperr beijoooo,