quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SAINDO DA CONCHA E OUTRAS CONCHAS...

Muita água já rolou (e bota água nisso) desde a última vez em que publiquei neste blog relegado.

Também já tirei dez e apenas dez dias de férias (já em 2010), mas que muito me serviram para relaxar, curtir a família e passear pelas Brotas.

Então chegou a hora de baixar as fotos de meses passados (acho que desde novembro), compor pastar, nomear arquivos, rever situações, e em meio a tudo isso lembrar de simplicidades gostosas e estripulias feitas pelas cozinhas por onde estive.

Assim, pra sair da concha da preguiça e do "ostracismo bloguístico" (nossa, revirem-se nos túmulos poetas da última flor do Lácio), resolvi publicar um prato que fiz com aquela massa em formato de concha (conchiglione para os maledetos parentes).

E por falar nos maledetos, dos quais sou descendente por todos os lados e poros, preciso contar que fui criada com noções de desperdício zero e sigo este lema em todos os aspectos, menos nas palavras, risadas e bom humor. Pra isso não economizo mesmo, às vezes para desespero de quem convive comigo.

E então, aquelas bananas que jaziam na fruteira desprezadas, rapidamente foram amassadas, misturadas a um pouco de manteiga, suco de meio limão, açúcar a gosto e um pouco de chocolate em pó. Foram pra panela e depois de algum tempo mexendo por algumas vezes, viraram um doce pra comer de colher.

Até foi comido por alguns depois de ir pra geladeira, mas justamente no dia seguinte vi que a ricota iria vencer e que tinha um pacote das conchinhas. Nem pestanejei.

Botei o doce de banana e a ricota no processador e dei umas boas pulsadas pra misturar bem e Vamos ao processador, pra misturar a ricota com o doce de banana.

Cozinhei as conchinhas, botei o recheio doce/salgado e cobri com o mais caseiro e simples molho branco com creme de leite fresco, queijo ralado e forno até gratinar.

Aos poucos vou voltando. Fotos não faltarão. Nem palavras....





2 comentários:

Andrea Nunes disse...

ai querida, eu tb tirei apenas 10 dias de férias, e as minhas foram em 2009 ainda...
lamentável foi que não deu mesmo pra descansar!
que tentação essa foto aí, ainda mais no meu estado gravídico :o)

beijocas

Naninha disse...

Amo massas, esse teu recheio é bem inusitado!
Beijos