Amanheceu muito frio, mas lá fui eu pra conferir, até porque uma grande parte da concentração do desfile acontece mas ruas próximas e também na rua em que moro. Então, pra entrar no clima é vapt-vupt. Lá vou eu, máquina fotográfica/filmadora, tênis e muito agasalho.
Vão aí alguns detalhes...
Pra dar energia: caldo de cana com limão
Pra dar energia: caldo de cana com limão
Mais energia: algodão doce (no meu tempo faziam na hora, o vendedor ia pedalando e com uma varinha ia recolhendo a nuvem de algodão em volta de um espeto de bambu...hoje já vem pronto.
bandeira pra mimmmmm!!!
Cata-vento:Antigamente espetavam num
tronco de mamoeiro.Hoje é num cano de
PVC todo furadinho.
Todo tipo de bugiganga à venda.
6 comentários:
Eu sempre adorei ir aos desfiles de 7 de setembro e 2 de julho. Nem sei se ainda existem em Salvador, mas fiquei contente em saber que pelo menos ainda acontecem em algum lugar do país. As bandeirinhas de papel são inesquecíveis.
Ana as fotos estão espetáculares. Fiz uma viagem no tempo...fui ao Brasil e voltei. Saudades desses desfiles, de quando era uma garotinha e desfilava.... Obrigada por dividir conosco...
Bjs.
Como é que pode?!me lembrei que era feriado só á noite de domingo!
bjo
ai Ana voltei ao passado na hota do cata-venmto e do algodão doce...obrigada por trazer grandes lembranças! Bjks
Ana, que bom que apareceu de novo. Eu andei sumidinha tb, com uma série de probleminhas que tu deve ter visto, mas finalmente tudo passou. Te linkei tá.
beijoca
e sabe que eu nem tinha me dado conta do 7 de setembro?!
hehehe
Adorei as peculiaridades enfatizadas por sua lente (ou seja, por você)!
Beijos
Postar um comentário