Minhas avós faziam, minha mãe faz e eu faço assim:
Para cada xícara de fubá, 3 xícaras de água e sal a gosto.
Antes de começar a fazer o almoço deixamos o fubá de molho em água para hidratar. De acordo com a quantia de fubá que hidratamos, levamos água com sal para ferver e vamos adicionando o fubá e mexendo sempre com uma colher de pau. Quanto mais tempo cozinhar, mais gostoso ficará (de quarenta minutos a uma hora em foguinho baixo). Usamos panela grossa de ferro, porque sempre gruda.
Se queremos fritar, deixamos de um dia para outro na geladeira para endurecer e podermos cortar. Quando era criança minha avó fritava na chapa do fogão à lenha e chamava de polenta brustolada, que comíamos com queijo frito e ovos mexidos (a famosa fortaia).
Bela polenta cosi, cha cha bum !!!
3 comentários:
Nossa eu amo polenta,depois que aprendi a fazer como os italianos,e uma comida que salva muita gente substancioso e gostoso a bessa!!!!!! adorei parabens p/mama,bjos!
Olá,
Polenta com frango não dá pra recusar de jeito nenhum! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida)
Um abraço
Cal Moreira
Um dia você vai lá em Fartura comer a da dona Olga. Também muito boa, com franguinho caipira ou angola. Obrigada, Ana, pelas batatas! Beijos, N
(ei, já não está na hora de voltar, não?)
Postar um comentário