segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ESQUADRILHA DA SAUDADE

Tudo o que tenho esperado dos finais de semana é um pouco de sol.
No quintal, passo a tarde lendo preguiçosamente debaixo do pé de pitanga, vou do jornal do dia, às velhas e guardadas revistas de culinária, recortes antigos de jornais, bula de remédio, obituários. Ah, eu adoro ler, adoro saber de tudo, sobretudo sobre tudo.
E num desses domingos, vindo de longe o som de uma esquadrilha que habitou meus sonhos de menina em Brotas, quando meu pai me levou pra conhecer a Academia da Força Aérea em Pirassununga. E não é que eles estão sobre minha cabeça ?? Não, não estou plagiando Caetano em sua Tropicália, mas é impossível não lembrar : "Sobre a cabeça os aviões, sob os meus pés os caminhões, aponta contra os chapadões, meu nariz."
Corro pra buscar a máquina, mas é tudo muito rápido e confuso. Ouvir os motores, tentar saber de onde vêm, posicionar a máquina, clicar. Mesmo assim, ainda consigo e fico alegre, volto à infância, como quando meu pai me levou pra conhecer a Academia da Força Aérea em Pirassununga.





5 comentários:

Gina disse...

Ai esse sol que demora tanto a se revelar nessa cidade!
Hoje amanheceu lindo e lá fui eu passear com os cachorros, admirar as flores pelos caminhos, ouvir os passarinhos.... Tudo isso porque tinha sol e eu sou movida à energia solar. Pouco depois, de máquina fotográfica em punho, voltei para registrar essas belezas e colher amoras...
Mas a esquadrilha é um espetáculo bonito de se ver.
Bjs.

Nani disse...

Eu quando nova olhava pro céu pra ver asa delta, de certa forma seu relato me fez lembrar minha infância.
Lindas as fotos!
Beijos e ótima semana!

Paula Pacheco disse...

Ana , vc já viu a esquadrilha que se apresentou na base aérea no 27o. Batalhão? Foi umas 3 semanas atrás...aqui perto de casa, de cada deu para ver bastante piruetas...é lindo...
bjs e ótima semana,
Paula

Cris disse...

Oi amiga...brigada, pode deixar que te aviso sim quando tiver jogo!

Bjãoo

Janna Joaninha disse...

ah... eu espremi limão nas maçãs sim! esqueci de comentar... mas já arrumei o post hehehehehehe

bjoooooos