segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MUITO ALÉM DE UM BOLINHO DE CHUVA...



Quem for contemporâneo a mim irá se lembrar da propaganda do biscoito que terminava com a pergunta "é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho".
Com as insistentes chuvas aqui em Curitiba, outro dia em casa me pediram pra fazer bolinho de chuva. Aí eu me intriguei querendo saber porque nominamos essa massinha tão fácil e versátil de bolinho de chuva.
É de chuva porque fazemos nos dias chuvosos quando somos obrigados a ficar mais tempo em casa, ou é de chuva porque pingamos a massa com uma colher e os bolinhos ficam em formato de gotas de chuva ? Respostas para este blog.
Bem, a primeira opção até seria muito bem vinda no último sábado,em que pra variar choveu, mas na verdade o programa foi muito além dos bolinhos de chuva.
Há algum tempo não me lembro se foi a Paula ou a Gina havia lançado a ideia de um encontro de mulheres que escrevem blogs e moram em Curitiba. Também não me lembro como foi que fiquei sabendo. Ora pois, e não é que o encontro aconteceu !!
O local escolhido é muuuuuito agradável (Confeitaria Coeur Doce) e com comilanças deliciosas, embora as companhias estivessem tão mais interessantes que parece que nem comi (ou será que embora tendo comido um monte de coisa, mesmo assim não tenha conseguido provar nem a metade das coisas oferecidas ???!!!)
Éramos 10 e mesmo tendo sido a primeira vez e sem que nos conhecêssemos, tudo rolou de forma descontraída e muito animada.
Passamos umas 3 horas, conversando, contando gostos, mostrando e tirando fotos, comendo e bebendo, dando uma chance para novas amizades e afinidades que sem dúvida afloraram.
Eu e Gina descobrimos que já moramos nas mesmas várias cidades, e em uma delas - Campinas - apenas separadas por uma rua.
Fiquei sabendo que o marido da Cris é um dos jogadores do football americano que acontece perto de minha casa e que eu assisto, assisto e não entendo nada. Que a mesma Cris é locutora de uma rádio comunitária e que ela é muito animada e fala mesmo pra caramba.
A Suzete além de histórias da Ucrânia, nos apresentou sua netinha Aline, embora tenha ficado menos tempo conosco, não sem antes eu me candidatar a ganhar uma muda de uma linda flor que é a que dá o nome ao seu blog - Kalena.
A Paula - e eu preciso saber dessa história direito - nasceu em Moçambique, tem os traços orientais e veio pequena para o Brasil. Tem uma escadinha de três lindos filhotes com a carinha mais sapeca do mundo.
Lady Bug - a Jana - demonstrou ser uma moça prendada, faz scraps, cozinha, fotografa, cuida da cachorrada (da dela e de vez em quando ainda adota) monta álbuns pra moçada que encomenda, e ultimamente voltou à faculdade pra fazer Psicologia - Se esse grupo continuar, terá muitos estudos de caso - Oh coitada !!!
Pra finalizar, a inusitada presença de quatro irmãs artistas, arteiras e "blogueiras", muito parecidas entre si e que se juntaram a nós.
A Katia(que ficou do meu lado e então sei que ela é ela), a Bárbara - mãe da Flora - criança adorável,meiga e muito simpática que fez amizade até com o pessoal da outra mesa, a Aguida e a Soninha. Bem, pelo jeito essa família é um caso a parte pois até os pais são artistas - vejam em um outro blog da Katia.
Claro que levei minha máquina fotográfica pensando em mostrar bastante coisa aqui, mas também é claro que fiquei sem bateria (eta cabecinha...), embora este tenha sido um mero detalhe pois o que tiraram de foto e já espalharam nos blogs citados aí em cima, não tem tamanho.....e ainda tem mais coisa por vir.
Portanto, certamente não é por falta de foto que nosso evento não mereça ter esse meu registro.
Pra terminar, agradeço pelos biscoitos que ganhei da Gina e pelo lindo livro postal com ilustrações da própria, que ganhei da Katia.
Foi tudo muito bom ! E que venham os próximos.

7 comentários:

Paula Pacheco disse...

Ana e você uma pessoa alto astral e muito animada...adorei te conhecer e a todas também...um grupo com muitas historias diferentes...temos que marcar outras dessas...muito bom, e olha Ana, eu morei 6 anos em Campinas, voltei ha 3 para Curitiba. Morei primeiro na Rua das Amoreiras e depois em Souzas, conheçe estes lugares? E onde vc morou?

bjs
Paula

suzete disse...

Ana, obrigada pelo carinho de voce postar uma pequena história de cada uma de nós
Voce é muito meiga e querida e parece que uma escritora que ainda não se deu conta desse talento
beijos

Gina disse...

Aninha, você teve a mesma ideia que eu. Já rascunhei o post do encontro e está muito semelhante... rsrs!
Não é cópia, é afinidade mesmo (coisas que a razão não explica...)!
Que doçura (literalmente) foi o nosso encontro, não?
Você eu até esquecemos das comidinhas deliciosas.
Obrigada por ter ido e pelo prazer de poder conhecê-la.
Bjs.

Janna Joaninha disse...

amada!
ponto.

Gina disse...

Ana, publiquei hoje o post do encontro.
Bjs.

Maria Lúcia disse...

Oi
Gostaria de ter o prazer de
conhecer essas amigas .
Foi um lindo encontro.
Beijos...
Lúcia.

Yara disse...

Oi linda!

Acho que o bolinho de chuva é chamado desse jeito porque é feito em dias chuvosos.

Lá em casa os da minha avó eram os mais gostosos do mundo (tadinha, agora ela está muito velhinha, não faz mais bolinhos) e, apesar de serem deliciosos, a gente nunca comia o último da tigela, porque quem come o último, não casa :o)

Hohoho.

Beijos pra você!!
Yara