Tenho "andado" bastante pelo Twitter que acho ágil, divertido e com possibilidades de assuntos diversos ao mesmo tempo. Continuo visitando blogs com fotos lindas, com receitas gostosas, algumas até sendo repetidas em casa.
Filhos continuam sendo levado para escola e para o dentista, cahorro pra tomar banho, refeições rápidas e simples, frio chegando, trabalho farto, viagem à vista para a próxima segunda.
E como nossos músculos e órgãos que quando não usamos se atrofiam, decidi que tinha de atualizar este tal de blog antes que desista de vez.
Há algum tempo havia deixado nos rascunhos a foto desta costelinha com quirera que fiz em um sábado que já vai longe.
Modo de fazer, para quatro pessoas:
Hidratar em água morna, duas xícaras de quirera
Temperar com alho e sal a costelinha de porco, de preferência no dia anterior.
Antes de começar a fritar a carne, bastante água fervendo ao ladinho da panela.
Em uma panela alta (que pode ser a de pressão), coloco um pouco de óleo e vou fritando a costelinha. Conforme ela vai dourando vou pingando água quente e mexendo bem. Quando fica bem morena, junto bastante cebola e alho picado, testo o sal e junto água quente que dê pra cozinhar/amolecer a carne. Nessa hora a pressa pode pedir a panela de pressão.
Quando a carne está bem cozida, retiro da panela com uma escumadeira e reservo. No líquido, junto a quirera e em fogo baixo e panela tampada, vou mexendo de vez em quando até a quirera amolecer. Se necessário vou juntando mais água quente.
Quando a quirera está pronta, volto a carne para a mesma panela, deixo um pouquinho juntas para uma doar sabor pra outra e pronto.
Neste dia comemos com arroz branco, verdura refogada, saladinha de tomates e batatas coradas no forno.
9 comentários:
Ana, gostei do jeito peculiar sobre o modo de fazer o prato.
Não deixe atrofiar, não, viu?
Bjs.
Oi, Ana,
Isso é simplesmente delicioso, aliás, não é à toa que a costelinha com quirera é um dos pratos mais apreciados da culinária mineira, né? É um prato gostoso e substancioso!
(ah, Ana, se possível, atualize a data da postagem, pois no meu blog está aparecendo como se tivesse sido publicado 4 meses atrás).
Beijinho e boa tarde.
Ana, não é privilégio seu ausentar-se da blogsfera...nào perdemos o gosto, mas acabam aparecendo compromissos de maior relevância, e como não sou nada ágil pra fazer um post, tenho tbm andado com umas preguicites, mas estou sempre passeando por aí. Não quero perder o gosto não!
Beijos!!!
Moçinha!!
Veja se não some hein... rsrsrs
Amei o prato, hummm que delícia!
Bjs querida!
É, não deixemos atrofiar.
Também ando espaçando minhas postagens, mas sempre apareço por aqui.
Abraço
Oi
Porque quarta feira de agosto.
Ai que delícia
é de lamber os dedos Hummm.
Boa restinho de domingo
e uma super semana.
Beijos...
Lúcia.
Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de partilhá-las com você.
Quando puder me faça uma visitinha!
http://minhacozinhamagica.blogspot.com
Beijos!
O mulher...que desanimo é esse com seu blog, vamos lá...força na paçoca amiga,adoro quirera com costelinha nham nham nham
bjs
Paula
Postar um comentário