quinta-feira, 22 de abril de 2010

BOA NOITE GOVERNADOR

Esta semana tem sido de calor em Curitiba, como que por milagre. Mas há umas duas semanas tivemos noites outonais frias e gostosas, aquelas que me dão uma vontade louca de tomar uma sopinha assim que chego em casa.
E foi assim, que resolvi numa dessas noites de início de abril e que já longe vão, fazer uma simples - e bota simples nisso - sopinha de missô. O missô é aquela pasta fermentada de soja,muito consumida por orientais e que eu gosto muito.
Enquanto terminava de ver minha "caixinha" no Twitter, publiquei os seguintes 140 caracteres:
"Apanhei umas cebolinhas no quintal porque tá saindo uma sopinha de missô com cenoura e abobrinha pra esta noitinha fria #amoestaremcasa "
E lá fui alegre e saltitante, picar meus parcos legumes, misturar água, missô e cebolinha.
Enquanto o caldo cozinhava, voltei ao micro e surpresa, vi que o Governador Requião havia publicado uma resposta à minha publicação, comentando que havia lhe despertado o apetite no frio curitibano. Pediu que eu "tuitasse" a receita.
E já que a premissa é usar apenas 140 caracteres, mandei esta, pouco me importando se era ele mesmo ou um ghost writer palaciano:

"Com mto prazer:Escolher legumes preferidos,picar pequeno.Água fervendo,dissolver o missô,juntar lgumes,cozinhar até ficar moles."
E mais esta:
"Umas 3 colheres de missô.Bastante cebola e cebolinha verde.Ñ é preciso fritar nada..mto saudável. Depois conte hein ?! Abraços."

Bem, enquanto tomava minha sopinha aconchegante e simplésima, recebi o retorno de que não havia missô disponível e assim lá se foi o plano do governador de tomar uma simples sopinha, numa noite gelada.
E eu, reconfortada, fui fazer meus afazeres, e depois dormir um soninho justo, pensando em como deve ter sido a noite do governador.

Minha sopinha ficou desse jeitinho aí embaixo e se eu tivesse, naquela noite teria usado tofu, mas usei apenas cenoura, abobrinha, cebola e cebolinha verde.

4 comentários:

Marly disse...

Huuumm, o aspecto da sopinha está de seduzir até o Presidente da República, rsrsrs. Vou tentar reproduzir a receita quando esfriar, pois aqui também esquentou depois de uma onda de frio.

Beijinho e bom fim de semana.

Gina disse...

Tive que rir do "tofu".
Bjs.

Maria Lúcia disse...

Oi
Que chique nhô Roberto
ficou com água na boca.
Ele não bem certo das
idéias é só estralar
os dedos que aparece
a sopa não a sua
mais uma igualzinha.
Beijos...
Lúcia.

Naninha disse...

Oi amiga, quanto tempo!
Saudades!
Essa sopinha hein?! Demais!!! Com esse friozinho que começa a dar as caras combinou certinho!
Beijos