E foi assim, que resolvi numa dessas noites de início de abril e que já longe vão, fazer uma simples - e bota simples nisso - sopinha de missô. O missô é aquela pasta fermentada de soja,muito consumida por orientais e que eu gosto muito.
Enquanto terminava de ver minha "caixinha" no Twitter, publiquei os seguintes 140 caracteres:
"Apanhei umas cebolinhas no quintal porque tá saindo uma sopinha de missô com cenoura e abobrinha pra esta noitinha fria #amoestaremcasa "
E lá fui alegre e saltitante, picar meus parcos legumes, misturar água, missô e cebolinha.
Enquanto o caldo cozinhava, voltei ao micro e surpresa, vi que o Governador Requião havia publicado uma resposta à minha publicação, comentando que havia lhe despertado o apetite no frio curitibano. Pediu que eu "tuitasse" a receita.
E já que a premissa é usar apenas 140 caracteres, mandei esta, pouco me importando se era ele mesmo ou um ghost writer palaciano:
"Com mto prazer:Escolher legumes preferidos,picar pequeno.Água fervendo,dissolver o missô,juntar lgumes,cozinhar até ficar moles."
E mais esta:
"Umas 3 colheres de missô.Bastante cebola e cebolinha verde.Ñ é preciso fritar nada..mto saudável. Depois conte hein ?! Abraços."
Bem, enquanto tomava minha sopinha aconchegante e simplésima, recebi o retorno de que não havia missô disponível e assim lá se foi o plano do governador de tomar uma simples sopinha, numa noite gelada.
E eu, reconfortada, fui fazer meus afazeres, e depois dormir um soninho justo, pensando em como deve ter sido a noite do governador.
Minha sopinha ficou desse jeitinho aí embaixo e se eu tivesse, naquela noite teria usado tofu, mas usei apenas cenoura, abobrinha, cebola e cebolinha verde.
