segunda-feira, 26 de maio de 2008

GATO ESCALDADO

Definitivamente meu marido que é muito habilidoso em muitas coisas como instalações elétricas, conserto de equipamentos, reformas, pinturas, trabalho com madeira, dentre outras; é um péssimo comprador de presentes. Em raras ocasiões ele conseguiu acertar e isso já virou lenda aqui em casa...hehehe. Antes eu me irritava, mas hoje já me acostumei e sosseguei. Afinal, gato escaldado tem medo de água quente e pra não colecionar objetos indesejáveis, roupas que nunca usarei, combinamos que ele não me dá nada e ele se dispõe a me dar o que eu peço, me levar a algum lugar e etc.
Então, pra não passarmos o dia das mãe em branco (que atrasado este blog...), até porque as crianças o cobraram pelo presente, eu escolhi que iríamos comemorar em um restaurante e acabei seguindo a indicação de um colega do trabalho.
Fomos à uma churrascaria que ainda não conhecíamos e atualmente a maioria delas servem algumas massas como polenta cremosa, pennes e conchigliones com molhos e recheios variados.
As carnes estavam muito boas, destaque para uma maminha ao molho de mostarda e mel, mas o inusitado foram os recheios doces e os molhos também doces acompanhando as massas em formatos de conchas. Experimentei o recheio de doce de banana, de abacaxi e de abóbora com coco. Todos muito gostosos.
Os molhos eram de chocolate branco, chocolate preto e doce de leite que foi o que eu mais gostei. Eles são servidos bem quentinhos e dão um toque bastante diferenciado às massas cozidas al dente e levemente salgadas.
Quanto às sobremesas destaco o nhoque de chocolate que experimentei embora não seja fã dessa iguaria, mas não podia perder de contar e mostrar pra vocês. Ele é frito e servido quentinho com os mesmos molhos doces das massas.
As crianças adoraram e misturaram os molhos de chocolate branco e preto. Eu preferi o de doce de leite e no dia seguinte fiz em casa pra servir com bananas fritas. Idéia aprovada por todos em casa.

O PRATO PRETO DE MOLHO E NHOQUE DE CHOCOLATE


Para o meu docinho de leite, caramelei açúcar como para uma calda de pudim e quando bem derretido, juntei o leite. Aí fui deixando apurar bem pouquinho, só agitando a panela de vez em quando. Não deixei engrossar muito para ficar mesmo como um molhinho.


AÇÚCAR DERRETIDO ANTES DE RECEBER O LEITE


BANANINHAS FRITAS EM ANTIADERENTE, COM O DOCINHO

11 comentários:

Filipa disse...

Essa ida ao restaurante deve ter sido muito boa, o menu pareceu-me excelente.
Essa sua bananinha em calda de caramelo está muito apetitosa!

beijinhos

laila radice disse...

já estava com saudades...estava super curiosa pra ver o tal nhoque frito...estarnho um prato preto né? mas confio no seu bom gosto ! bjs

Laurinha disse...

Adorei as bananas.......deu uma vontade!
Beijinhos,

Marizé disse...

Desse mal (dos presentes) eu também me queixo, o acordo cá em casa é mais ou menos o mesmo, se eu quero eu peço, nada de inventar, he, he...

Fiquei abismada com essas sobremesas de massa.

Bj

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, aqui o cenario eh identico. Por isso montei uma wish list na amazon, assim ele pode comprar o que eu realmente quero... :-)

Essa banana tah pra mim! Como eu gosto dessa fruta, especialmente assim frita com molho... hmmm!

beijo,

Leila disse...

Ana, aqui em casa meu marido deixa eu escolher tudo assim ele nao corre o risco de eu reclamar depois. hehehe adorei o nhoque de chocolate, isso é novidade para mim.
adoro essas bananas que tu fizestes.
beijinhos

Agdah disse...

Antigamente não era água fria????

Fabrícia disse...

Ana que novidade danada essa.....tem cara boa.
Bjcas.

Gina disse...

Some unusual combinations here Ana! The sauces sounds delicious but I'm not able to work out what is under the sauce in the picture? Is it some kind of fruit? The banana fritters look yummy..I found a recipe recently and want to make some too soon.
Hope you and your family are all well. Looking forward to joining in Anna Carson's next colour 'project in a few days.. hope you are too?
Gina xx

Beatriz Belliard disse...

fiquei curiosa com estas massas com doce,a cho que iria gostar ! bjs

Flavinha disse...

Que delícias essas massas com doce! A escolha da churrascaria parece ter sido super certa!
Beijos