quinta-feira, 8 de maio de 2008

PRA VER A BANDA PASSAR...

Voltar de Brotas dá sempre tristeza, um banzo danado.
No último dia 03 de maio, sábado passado, era aniversário de 169 anos da cidade e pude assistir ao desfile cívico das escolas, bandas e fanfarras de cidades vizinhas, escoteiros e tudo aquilo que só quem é do interior sabe que acontece nestas datas. Também foi um dia de rever amigos, ex-professores, gente nova, gente velha, gente conhecida, gente, quanta gente !!!
Ah, que saudade das vezes que eu desfilei, fiquei me lembrando: fui baliza da fanfarra, depois fui tocar na fanfarra, fazíamos os carros alegóricos, quanta lembrança boa. Quanta bagunça e diversão também.
Fiquei todo o final de semana sem qualquer contato com a tal de Rede mundial e confesso que até me deu uma preguiçazinha de recomeçar. Porém, eis que só hoje, quinta-feira estou me atrevendo a fazer uma postagem que ainda por cima estou achando meia-boca.
Mas, porém, contudo, todavia, e apesar de tudo, a primeira coisa que quero mostrar e que foi uma sensação no desfile é o senhorito cachorro que aparece nas fotos abaixo. Um fofo, além de muito folgado, abusando da sua viralatice e cara de dissimulado. Imaginem um cachorro dissimulado !!
Lá vinha a fanfarra e ele não saía do lugar que era exatamente o lugar por onde os integrantes passariam. O público batia palma pra espantar, assobiava, chamava e ele nem aí. Os componentes iam desviando, alguns davam uma cutucadinha com o pé, e ele nem aí. Impassível ! Afinal, entendi que ele se sentia o cavalo do Duque de Caxias na Parada Militar, ora bolas !!!
Pensando bem e pra dar um ar romântico, acho que ele queria mesmo era ver a banda passar, tocando coisas de amor !!!
"Mas para meu desencanto o que era doce acabou,
tudo tomou seu lugar depois que a banda passou !"

E aqui estou eu novamente. Saudade !













10 comentários:

Anônimo disse...

Que fofo o cão! Muito bacana a sua observação dele! Gosto dos detalhezinhos assim também!

Marcia disse...

Chico ía adorar este seu esta trilha...bj

Goreti disse...

Preguicite não baixa só por aí..hehehe

Beijos!!!

Filipa disse...

Que engraçado o cão, ele estava mesmo a sentir-se bem deitado ali no chão :) Concerteza foi um desfile diferente rsrs...

Beijinhos

Fer Guimaraes Rosa disse...

Ana, welcome back!
Essa sequencia de fotos com o cachorrinho folgado esta uma fofura! Bem fez ele, que nao se importou e acabou o centro das atencoes e da festa! ho ho ho!
beijao,

Agdah disse...

E pensar que com tanta coisa linda nesse Brasilzão o povo da cidade grande comemora Halloween....

Andrea disse...

Oi querida, que bom que esta de volta. E que lugar lindo...

beijoca

Mel L. Ramos Bryar disse...

Concordo com Agdah, cm eu queria que os brasileiros dessem valor ao que tem...olha que maravailha!!! Sou do interior(Campinas), mas nossa cidade já está se distanciando do que é bom! Amei o post e o cachorro, dei muita risada!Adorei!bjs

Filipa disse...

Ana querida, passe lá no meu blog pois está lá um miminho para si!

Beijão

sonia a. mascaro disse...

Adorei estas fotos! Ótimos instantâneos! Cachorros são tudo de bom mesmo! Autênticos! Boa reportagem!