quarta-feira, 11 de março de 2009

BACALHAU DA VIDA...

Fui acompanhando minha mãe a fazer uma receita com bacalhau. Muito simples, muito fácil e muuuito deliciosa.
Perguntei quem a tinha ensinado, e ela me respondeu simplesmente: A vida !!!

Então, eis a receita de bacalhau da vida.

Dessalgar o bacalhau em postas de um dia para outro, trocando as águas e de preferência mantendo na geladeira.
Cozinhar levemente até que possa retirar as peles e os espinhos.
Picar os legumes preferidos (tomate, batata, mandioquinha, cenoura, vagem, pimentão,cebola, azeitona, cheiro verde).
Se gostar de ovos cozidos, coloque-os ao final, depois do prato pronto.
No fundo de uma panela de pressão alta, coloque tomates picados, depois camadas alternadas de bacalhau e de legumes, intercalando azeitonas e finalizando com uma camada de tomate. Regue com azeite a gosto e leve ao fogo. Quando sair pressão (demora um pouco), marque cinco minutos e desligue. Espere a panela parar de chiar, abra e coloque numa travessa. Nesse momento entram os ovos cozidos, mais azeitonas e mais azeite.
Ficará completo com um arroz branco e um vinho bem gostoso.
É a vida...


Um comentário:

Flavinha disse...

Só pode ser delicioso mesmo! E me fez lembrar muito a bacalhoada que minha vó faz, sem seguir receita nenhuma!

Beijocas