quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VOLTANDO

Não se fala em férias em casa, que os filhos não esperem pra ir pra Brotas. Às vezes até me espanto porque adolescentes normalmente não querem mais fazer os mesmos programas dos pais e particularmente, meu conservadorismo nostálgico sempre vê esse destino como o mais vantajoso. Enfim, amamos voltar sempre que podemos. E não foi diferente neste último julho. Não temos grandes novidades, mas sempre criamos muitas oportunidades por lá. São caminhadas bucólicas, refeições simples, umas carregadas de lembranças, outras de novidades que minha mãe descobre ora com uma freguesa de costura, ora na TV, vez em quando redescobre num caderninho ou em páginas arrancadas de revistas, recortes guardados de algum saco de alimento.
Nestes dias e em todos os dias temos a companhia dos meus sobrinhos também adolescentes e a cozinha vira festa. Nem bem terminamos de lavar a louça do almoço já estamos pensando em alguma guloseima para o café da tarde e na sequência algo para um lanche ou jantarzinho mais simples. Aos finais de semana somam-se o restante da família, irmão e cunhada.
Na verdade trabalho não falta. Também aproveitamos para passear nas cidades das redondezas, Jau, São Carlos, Barra Bonita, Campinas. Sempre há um parente, amigo, conhecido que encontramos, que visitamos ou que nos visitam.
Pelas estradas vou fotografando de dentro do carro, plantações, casinhas longínquas, animais, rios e o que me der na telha, porque de fotógrafa não tenho nada mesmo.
E quando chega a hora de voltar, vamos nos abatendo de tristeza, como se quiséssemos segurar o tempo, não deixar as horas passar, a noite virar outro dia e a despedida chegar.
É vida que segue !!
Então voltamos pra casa, revemos o cachorro, o quintal onde tanta coisa aconteceu: Meu tomate cereja que ficou carregado, meu pé de café com frutinhos maduros, minha rúcula que era baby e já está viçosa, a cebolinha dando flor, a pitangueira cheia de florzinhas que parecem uma geada, meu coelho que comeu quase todas minhas suculentas, minha avenca e meu bonsai...
Volto e já tenho de ligar o motor no máximo pois já estava com viagem marcada para Brasília a serviço, e volto de novo para levar filhos pra escola, cronometrar meu tempo, cozinhar, lavar roupa, respirar, viver. Penso, logo existo !! E todos estamos bem, e tudo continua, e como já disse, é vida que segue.

Juntei algumas fotos em um álbum que será melhor visualizado com um duplo clique.

4 comentários:

Marly disse...

Olá, Ana,

Pelo jeito a sua ausência foi muito bem aproveitada em Brotas, hem? Gostei do relato!

Beijão

Gina disse...

Que coisa boa esse tempo em viagem com a família, Ana!
Depois de ver as fotos, devo dizer que:
1) você está nos devendo as receitas desses pães, principalmente o integral.
2)amei conhecer a plantação de sorgo!
3) as paineiras estão dando um show com as painas pelos gramados que tenho encontrado, parecendo neve...
4) a foto da flor camarão com o beija-flor ficou uma graça.
5) Nota 10 pra cotia amamentando...rs!
6) a gente precisa de reencontrar, não acha?
Bjs.

Flavinha disse...

É a vida que segue! Cheia de vida (e isso nem é pleonasmo!)

Preparar a viagem é bom! A expectativa é uma delícia! Estar em família, mesmo que com muito trabalho doméstico, mas com outro ritmo é muito prazeroso! E voltar pra casa também é fantástico! Faz parte das férias!

Adorei seu post! Me identifiquei bastante!

Beijinhos

Flavinha disse...

Cadê você?

Beijinhos