quinta-feira, 5 de março de 2009

EU QUERO É BOTAR MEU BLOG NA RUA...

"Há quem diga que eu dormi de touca...", mas a verdade e que no Brasil acostumou-se a dizer que o ano começa somente após o carnaval. Eu não vejo diferença, porque continuo trabalhando, continuo fazendo tudo como sempre e não fico presa às datas, a não ser pelo fato de que nos feriados prolongados podemos ficar mais tempo em Brotas.

Então, já que o Carnaval passou, que lá em Brotas pude colocar o bloco na rua, cá estou novamente pois o blog anda muito sem gás e abandonado. Não que não tivesse tido tempo, mas fiquei mesmo sem vontade pois já trabalho o dia todo com computador ligado, tendo de estar sempre atenta, mensagens, planilhas, etcs e quando chego em casa, tudo o que eu quero é uma comidinha leve, uma "cafofada" nas crianças e no cachorro, pra depois cair morta na cama, muitas vezes sem nem conseguir ver algo que preste na TV (até porque nem gosto de TV mesmo).

Falando em Carnaval, seios de fora (não foi o meu caso) e bloco na rua (sim, foi o meu caso), achei que a foto do cuscuz, combinaria bem com esse retorno. Esse formato que pode parecer sugestivo para alguns, é resultante do bico da panelinha de cuscuz que ganhei de uma amiga-irmã cearense, que é a coisa mais lindinha e muito útil e especial. O biquinho é justamente o local por onde entra o vapor.

Ah, o cuscuz nordestino é um prato típico, feito com farinha de milho mais grossinha e cozido no vapor. Costuma-se comê-lo logo cedo no café da manhã. Pode ter como acompanhamento qualquer coisa que seja do gosto do freguês, desde carninha refogada, molho de tomate, recheios mil até uma simples manteiguinha de garrafa com cafezinho coado na hora. É danadíssimo de bom. Atualmente existem no mercado farinhas já prontas para o cuscuz, pois o milho já vem pré-cozido. Eu costumo usar o Flocão da Kitano (não recebo nada pela propaganda, mas realmente é o mais gostoso).

Em casa gostamos de comer no café da manhã, só com manteiga e um pedacinho de queijo no meio, café com leite ou só café.

Bem, acho que agora fico devendo a foto da panelinha.


3 comentários:

Fabrícia disse...

Ana querida..
saudades de ti... Nunca provei couscous nordestino....
beijocas.

Laurinha disse...

Oi Ana!!
Eu tb nunca experimentei o tal cuscuz..... fiquei interessada. Vou sapear o tal flocão..

Beijinhos

Cláudia disse...

Gostei muito, e volte mais vezes, vc faz falta. Também ando abandonando vcs, mas prometo: vou melhorar!

bjs