terça-feira, 1 de setembro de 2009

MODELANDO AS RAIVAS...

Eu sempre conheci por sequilhos, mas um dia passeando por aqui, descobri que também chamam-se raivinhas. Dizem que é porque de tão bons, dá até raiva comer um só.
E foi assim que naquela tarde, fiz rapidamente uma receita dessas tais raivinhas e coloquei meu recheio favorito que é a goiabada.
A receita do blog da Cláudia foi o mote, mas como sempre, a minha subversão imperou e acabei colocando mais polvilho, menos açúcar e até um pouquinho de água pra dar o ponto certo de enrolar as tais. A massa é muito gostosa e versátil (dá pra fazer bolinhas, enroladinhos, com recheio, com amassadinho de garfo, com cortador de biscoito, etc,etc) .
E por falar em versatilidade, minha filha descobriu uma excelente massinha pra modelar e com ela mostrou seu talento e paciência, incrivelmente inversos aos meus que se tenho talento, deixo a desejar no quesito paciência para essas coisinhas delicadas e que precisem de habilidades manuais finas.






4 comentários:

Gina disse...

Ana, muito prazer!
Vim retribuir a visita e fiquei pensando como não conheci você antes... Enfim, estamos na mesma cidade, inclusive moramos no Rio e em Campinas. Será que tem mais alguma coincidência?
A filha tem talento com as miudezas!
Já vou te adicionar.
Espero te conhecer no encontro de blogueiras.
Bjs.

Odete disse...

Gostei dos biscoitinhos, ainda mais com goiabada.
Talentosa sua filhinha1

bjs

shirley de paula disse...

Nos passeios pela Net descobri seu blog e adoreiiii...qta coisa linda, qta sabedoria...as fotos estao incriveis, a da curva emocionante.....
Espero q poste a receita dos sequilhos, deu agua na boca....Boa semana ....bjos


Cadiquimdetudo.blogspot.com

flávia disse...

Qur graça,adorei o blog...é delicioso.
bjs,