sexta-feira, 11 de abril de 2008

ALGAZARRA

Foi hoje de manhã, havia deixado as crianças na escola e enquanto estava no banho, ouvi uma barulheira que a princípio parecia de crianças. Vesti-me rapidamente pois identifiquei o barulho, peguei a câmera e corri para a janela do quarto pois o som vinha do quintal do vizinho de cima. Mas percebi que de repente mudaram de posição. Então saí rapidamente do quarto e fui para a porta da cozinha.
Lá estava o casal, na árvore da rua, em frente à casa do outro vizinho. Fiz as fotos por cima do muro. Parecia um bando de gente conversando de tanto barulho que faziam.
Eram quase oito horas da manhã e consegui exatas 29 fotos. O sol começava a subir e o reflexo nas penas era maravilhoso.
Fui para o trabalho em êxtase, mas uma pergunta me martelou durante o dia:
Eles estão na cidade por que não estamos caçando/prendendo, ou por que estamos destruindo seu habitat ?

7 comentários:

Odete disse...

Que lindinho! Sorte sua conseguir fotografa-lo.
bjs

Meggie disse...

Ana: Thank you for stopping by Meggie's Stuff recently. I'm so sorry that I cannot understand Portuguese. But, I do recognize a beautiful parrot when I see one. He looks very much like my pet parrot here at home. Your photos are lovely...the parrot looks beautiful in the wild.

Laurinha disse...

Serão maritacas? Aqui no bairro tem, aos montes!!! Deixo um pratinho com água fresca na sacada daqui do apartamento, tem uns que vem, bebem água e depois tomarm até banho!!! E só depois que troco a água por outra, fresca, é que vem de novo, é mole!
Beijinhos,

Fabrícia disse...

Que meigos....muito bonitinhos.
Bjcas.

Valentina disse...

Ai Ana, que lindos!!!

Cinara disse...

Que belas fotos, Ana! Mas sua pergunta faz sentido: é preciso saber se essas aves deveriam realmente estar aí... O melhor é que estejam apenas de passagem, em sua rota de migração natural. Mas deve ser um prazer vê-las de perto! ;o)
Beijos e boa semana!
Ah, vou colocar seu link no Cinara's Place, OK? Achei até que eu já tinha colocado!

. disse...

Ana

Moro num lugar privilegiado em Campinas.Acredito que seja a região que tem mais verde:a pequena Barão Geraldo,um distrito de Campinas,onde fica a UNICAMP.Aqui encontramos muitas maritacas,todo dia acordo com duas em cima do telhado onde fica meu atelier,parecem duas comadres conversando..kkk...são meio ariscas,quando vc se aproxima,elas fogem,fazendo a maior algazarra....rss...
Lindas.
bjs