O prato que fiz não podemos chamar de risotto se considerarmos que o arroz não era o ingrediente em maior quantidade, tampouco o principal. Mas talvez a idéia de uma papa molinha e grudenta possa então emprestar o nome de "risotto com cevada". Sem muitas delongas, vamos lá:
Na panela elétrica (denki nabe em japonês) eu misturei cevada e arroz integral.
Juntei azeite, sal, alho, alho poró e abóbora kabotiá com casca. Coloquei mais água que o normal, considerando o arroz integral e a cevada que são um pouco mais durinhos. Além do mais eu queria o aspecto do "unidos venceremos".
Quando ficou pronto, ralei o queijo que tinha em casa, que não era parmesão, mas um queijo minas curado que conhecemos por "padrão" que também tem consistência firme, mas um sabor mais suave que o parmesão. Mais um pouco de azeite de oliva e partir para o hummmmmmm.
7 comentários:
sua papinha molinha unidos venceremos, me conquistou!
amo abobora, amo alho poro e amo cevadinha...
ah ja postei meu prato com sua coalhada!bjs
Ana adorei essa papinha de cevada....nunca comprei nem nunca procurei ....mas acredito que encontro por aqui....vou anotar..
Bjcas doces,
Isso deve ter ficado mesmo delicioso. Arroz integral e cevada são dois ingredientes que gosto muito.
Bjs
Ana esta comidinha deve ter ficado muito boa. Gosto de cevada mas não uso com muita frequência para não dizer nunca, mas agora ao ver a sua receita acho que vou passar a usar mais.
Beijinhos
Obrigada pelo carinho :) Quando receber, aviso.
Eu sò penso em cerveja mesmo, amei o aprendizado.
Beijos
Bem saudavel e nutritivo.
Gosto muito.
bjs
Adorei a receita Ana. Me deu uma vontade de provar um pouquinho.
Você sabia que a cevada foi o primeiro cereal plantado pelo homem. Na Antiguidade, já era usada para preparar o malte, utilizado na fabricação da cerveja. Também entrava como ingrediente básico do pão. É rica em fibras, proteínas, carboidratos e minerais, como cálcio, magnésio e fósforo.
Bjs,adoro sua visita lá no blog.
Postar um comentário