quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ASSIM ASSADO







Ao sair do trabalho ontem passei -como costumeiramente - no supermercado pra comprar pães para o lanche da tarde, mas me bateu o sino e então liguei para meu filho e pedi que colocasse dois ovos pra cozinhar. Como disse que era surpresa, ele não questionou muito.
O que aconteceu é que me lembrei que outro dia vi no blog do Kats uma coisinha rápida com massa de pastel que não é frita, mas assada.
Bem, não há segredos. Compra-se a massa preferida e ela pode ser massa folhada, faz-se o recheio preferido também. Eu já tinha um pronto de frango com requeijão e fiz outro com milho verde, cebola bem picadinha, tomates sem sementes e sem casca, ovos cozidos e temperinhos como orégano, sal, cheirinho verde.
Meu filho ajudou untando as assadeiras (por via das dúvidas, não arrisquei e foi bom porque não grudou) e pincelando gema de ovo.
Bastaram uns 10 a 15 minutos de forno, tempinho suficiente pra fazermos uma limonadinha pra acompanhar.
Ficou literalmente e como dizem os jovens : Massa !!!! e o melhor : sem ser fritura.

Um comentário:

Anônimo disse...

palhaçada