Enquanto o almoço de sábado estava no forno aproveitei e já temperei um frango para fazê-lo assado no domingo.
Não consigo ficar parada na cozinha, quero dizer: acho que não consigo ficar parada também na cozinha. E quando acabo de cozinhar, as panelas já estão limpinhas e restam apenas os pratos, talheres e copos para o marido ou o filhote lavar.
Usei nada mais do que sal, orégano, folhas de louro, uma pimentinha do meu quintal (trouxe de minha última viagem para Goiânia), alho,limão e água para o frango ficar bem mergulhadinho.
Deixei na geladeira até o dia seguinte que se apresentou como um domingo chuvoso e que passou bem devagar.
Para a farofa, usei cebola, cheiro verde, maçã, uva passa, farinha de mandioca, farinha de milho flocada e castanhas do Pará que ganhei de minha amiga Ana Rosa.
Derreto uma manteiguinha, frito a cebola, junto os demais ingredientes e lá vai a farofa pra dentro do frango. Ah, o pãozinho da foto, segredinho de mãe: corto rodelas pra segurar a farofa, dentro do mocinho.
Papel alumínio e forno.
Arrozinho branco e saladinha de alface. Tive muito tempo livre no domingo à tarde, oba !!!!
3 comentários:
Oi Ana, obrigada pela visita lá no Uia :o) adorei seu cantinho, já favoritei e xeretei, hum quanta comida boa! :o) tenho também uma foto com o Bob Esponja, vou colocar no blog em sua homenagem :o) Beijos procê, viu?
Yara - www.uiaqui.blogger.com.br
Ja faz muito tempo que nao como um frango recheado. Deu agua na boca.
bjs
Esse foi o frango que perdi....??? Isso que dá morar longe....
Bjcas.
Postar um comentário