sábado, 23 de fevereiro de 2008

SABADÃO DO FOGÃO

Gosto de cozinhar, mas nos finais de semana gosto mais, porque a casa tá cheia, tenho bastante tempo e ainda por cima me divirto e fico feliz quando todos ficam felizes e barrigudinhos.
Neste sábado resolvi fazer um repolho assado que vi na televisão, num programa sobre alimentos orgânicos, vida saudável e afins. Totalmente sem segredos e sem qualquer sofisticação (aliás é disso que eu gosto: simplicidade).
Embrulha-se o repolho no papel alumínio - pode ser um repolho inteiro, rega-se com azeite, sal e eu ainda salpiquei orégano.
Leva pro forno por uns 20 a 30 minutos. Eu aproveitei o tempo de forno da carne O repolho fica tenro e muito saboroso. Se quiser faça um molhinho com pimentões e temperitos.

Também resolvi fazer uma maminha assada que primeiro cozinhei na pressão, não sem antes dar uma boa selada com pouco azeite e uma colher de açúcar que deixei caramelar pra dar um tom douradão. Juntei cebola, alho e pimentinhas vermelhas do quintal.



Cozinhei levemente algumas batatas em água, sal e uns raminhos de alecrim também do meu quintal.


Coloquei a carne e as batatas num refratário e levei ao forno para dourar.
Ainda fiz um viradinho de milho verde, salada de alface com tomates cereja, suco de tamarindo e suco de acerola.


Ah, e um arrozinho branco na minha panela elétrica, que depois de adquiri-la graças à propaganda do casal Fumie e Tadataka Fujita San, nunca mais fiz arroz no fogão. É realmente "galantido".



4 comentários:

Fabrícia disse...

Que delícia...me convida vai?
Bjcas

Cris disse...

Aha, aqui está sua panela! Então, eu realmente não sei se equivale à crockpot, o rechaud desta é de metal né e da outra é de cerâmica, mas vale a pena tentar uma receitinha, me conta depois... Bjs!

Fabrícia disse...

Ana minha querida quanto carinho.....juro que se morasse mais perto estaria na sua casa no próximo sabadão...mas a garota aqui escolheu essa terra gelada para viver...quem sabe em dezembro quando estarei de férias no Brasil. Meu e-mail é fabrirocha@gmail.com.
Claro que meus pais vão amar uma visitinha.....a Cris já foi visitá-los e eles amaram......te conto tudo por e-mail.
Bjcas.

edinha disse...

Que delícia este menu completo.
Beijinhos