quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TOMATES MADUROS ASSADOS

Bem, o título do post na verdade me surgiu porque ao comprar muitos tomates na terça-feira pois o visual e o preço eram muito convidativos, me lembrei do filme TOMATES VERDES FRITOS.
Fiquei pensando que na verdade, o que nós blogueiros e blogueiras fazemos é simplesmente contar algumas de nossas histórias, nossos gostos, abrir nossas "lanchonetes" para os amigos que muitos deles nem conhecemos pessoalmente.
Somos como a Ninny do filme. Nossa, esse filme já tá meio velhinho, mas alguém pode se lembrar ou querer lembrar e assisti-lo de novo.
O lance é que o tal do tomate seco virou febre e para o meu gosto acabaram deixando o coitadinho seco demais. Eu adoro tomates secos, mas prefiro que não sejam tããão secos.
Então resolvi fazer TOMATES MADUROS ASSADOS, com a providecial ajuda do filhote que lavou, e tirou as sementes.



Apenas salpiquei os vermelhinhos com sal e açúcar e os levei para o forno. Depois de algum tempo, e antes que ficassem esturricados, mas sim carnudos, retirei e juntei alho em fatias, azeite e orégano bem cheiroso.
Tivemos um bom rendimento de três vidros e mais uma tigelinha.
Esta também é a vantagem de deixá-los mais carnudos......o rendimento.
Na sequência, desde o forno até os vidros...ficaram muito bons.




9 comentários:

Elsa Silva Sousa disse...

Olha eu aqui retribuindo a visitinha, obrigado por ter passado pelo meu cantinho, e pelo elogio ao meu bem mais precioso, a minha filha é o MEU MUNDO. se quizer me adicionar esteja à vontade elsasousa5@hotmail.com fique bem e com Deus. Agora vou passear pelo seu cantinho bjo

cozinha da drica disse...

Ana adorei esta receita com os tomates , eu como tomate todo dia e vou fazer esta receita para variar a saladinha! Vi os posts da carambola e como fica bonito o doce né? Vou fazer hoje! Bjks e obrigada pelas dicas!

laila radice disse...

tbm nao gosto deles esturricados...eu q façoe m casa e são carnudos!!!

bjs

Luciana Macêdo disse...

Nunca preparei tomates secos mas acho que chegou a hora, os que compro ou estão muito secos ou muito "crus".
Bjs!

Ah...adorei a idéia do pastel de massa pronta assado.
Bjs!

Heidi disse...

Hummm...estes tomates ficarma maravilhosos, fiquei imaginando o cheirinho assando!

Odete disse...

Ana, sou uma paranaense nomade e tenho vindo aqui espiar suas deliciosas receitas. Esses tomates estao show, imagino o sabor.
Bjs

Fabrícia disse...

aiaiai....que delícia.
Bjcas.

Cris disse...

Este filme é muito jóia né, já fiz tomates verdes fritos, são bem gostosos. Esta semana fiz tomates secos, mas os meus ficam bem carnudos, só o sabor que é igual, tem lá no blog, é uma receita mais antiga. Bjs!

Rocio disse...

Este é um prato muito delicioso para a verdade é que eu nunca tenho tempo para fazer isso, mas eu faria isso de mim mesmo e comê-lo, mas agora sempre que posso eu gosto la caballeriza