Na aula de terça feira além de falarmos das propriedades dos alimentos e seus benefícios para nosso corpo e manutenção da saúde, é claro que também cozinhamos, mantendo a máxima do aproveitamento integral dos alimentos.
Os pratos da noite foram: arroz vegetariano, carne com legumes e casca (somente a parte branca) da melancia. De sobremesa, brigadeiro de mandioca.
No arroz, não tivemos muita novidade além de utilizar a couve que foi coada do suco da noite anterior e mantida na geladeira é claro. Estávamos mesmo ansiosos pelo sabor da casca da melancia e também para provar o tal brigadeiro.
Bem, pra quem está acostumado a comer legumes, o sabor é muito bom, lembra abobrinha, fica macia e os temperos e demais legumes dão um sabor bem agradável ao prato. Usamos pimentão, cebola, alho, colorau e tomates. Ah, e a carne utilizada foi acém, que é um corte barato. Pode-se cozinhá-la antes na pressão e depois os legumes são juntados ao final, para não desmancharem.
O brigadeiro realmente fica especial principalmente pelo fato de não ficar muito doce tampouco amargo, já que não sou muito chegada em chocolate.
Na receita utilizamos leite em pó, margarina, achocolatado e mandioca cozida e amassada. Breve postarei fotos e a receita completa pois já prometi às crianças que irei fazer aqui em casa.
Como reflexão, fica o fato de que podemos utilizar e aproveitar nutricionalmente tudo aquilo que estamos comprando, podemos diminuir consideravelmente o lixo que produzimos, mesmo o orgânico. Também há que se imaginar que uma iniciativa desta sendo levada às populações mais carentes, possibilita aquisição consciente de produtos de qualidade, diminui o desperdício, educa e melhora a qualidade de vida das pessoas.
Fiquem preparados para a surpresa do destino da polpa da melancia. Mas isso é para o post de amanhã.
Colega Estanislau ajudou a preparar a carne.
Arroz vegetariano e picadinho de carne com casca de melancia
A vedete da noite: Brigadeiro de mandioca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário