domingo, 30 de março de 2008

CUMPLEAÑOS

Sabadão meio nublado e resolvo ir com minha filha à uma feira de produtos agrícolas familiares e de artesanato que acontece aos sábados no Passeio Público daqui de Curitiba.
O local é o primeiro parque inaugurado em Curitiba no ano de 1886 e possui quase 70.000 m2. Foi o primeiro zoológico da Capital e hoje abriga apenas animais de pequeno porte como macaquitos, cotias, e muitos pássaros. Possui um pórtico principal que é cópia fiel do Portão do Cemitério de Cães de Paris (eu nunca tinha nem ouvido falar,mas tudo bem). O parque é utilizado por pessoas que fazem corridas e caminhadas, pais que levam crianças para ver os bichinhos, mas também por prostitutas, bêbados e desocupados aguardando uma possível vítima desavisada com carteiras, bolsas, etc. Mas, infelizmente não é um "privilégio" daqui.




E ontem era justamente o aniversário de Curitiba que completou 315 anos. Daí que justamente no horário em que chegamos ao parque havia uma comitiva do Sr. Prefeito inaugurando um módulo da Guarda Metropolitana e aproveitamos para tirar algumas fotos. Bem, não tenho as mesmas convicções políticas que ele, mas uma convicção é quase unanimidade aqui na cidade: He's very handsome !! Até minha filha comentou isso.
Claro que para explorar o contexto político ele ficou durante uns quinze minutos em frente à gaiola da ave símbolo do seu partido, enquanto a imprensa mandava ver nos cliques das máquinas.







Na feira encontramos muita produção da agricultura familiar, mas não necessariamente orgânica e talvez isso ainda esteja um pouco distante do entendimento da maioria e acredito que pelo fato de muitas pessoas estarem à procura de alimentação mais saudável, os produtores muitas vezes acabam se aproveitando e cobrando um pouco além do justo. E digo isto mesmo sabendo de todos os revezes pelos quais passam os produtores, desde as mudanças climáticas, até mesmo às dificuldades do transporte da produção, concorrência com produções em larga escala, etc.
Tenho de dizer que algumas produções mostram o selo de orgânicos o que me agradou muito, pois confio que num certo espaço de tempo poderemos ter esta situação bastante espraiada e nossa saúde ficará agradecida.

ESSE É CERTIFICADO...



AINDA MUITAS SACOLAS PLÁSTICAS...


ERVAS DE VÁRIOS TIPOS E CHEIROS...



Quero dizer que o passeio foi muito bom e adquiri bons produtos. Apenas não consegui comprar o frango orgânico, pois já havia decidido o almoço e não queria congelar. Fica para a próxima vez.

9 comentários:

laila radice disse...

ai como é bom visitar feiras não???adoro!!!pegar, cheirar, sentir....

bjs

Nereime disse...

Já estive muitas vezes em Curitiba, uma cidade muito linda , dizem que seu transporte público é modelo no Brasil11

Fabrícia disse...

Que maravilha na.....as feiras nos trazem sempre bons frutos.
Bjcas e um lindo dimanche.

Anônimo disse...

OI Ana,
Obrigada pela visita!
Vim, curti,e já te incluí na minha lista de blogs!
QUanto à Martha...todo mundo tem algo não invejável - a gente pula essa parte, mas o resto...
Beijos!
Chris

Odete disse...

Deu saudades, tenho boas lembrancas de Curitiba e desse park em especial.
bjs

cozinha da drica disse...

Ana que passeio gostoso!!! Ainda mais em família! Bjks e ótima semana!!

Nani disse...

Eu amooooooo visitar feiras, mas amo muito mesmo!
Beijos

Leila disse...

Adoro fazer a feira. Nunca estive em Curitiba mas dizem ser uma das cidades mais limpas e verdes do mundo.
beijinhos

. disse...

Ana

uma curiosidade:vc é a moça que aparece com um rapaz de terno,numa dessas fotos?