quinta-feira, 6 de março de 2008

É DE QUEIJO MAS É DE BATATA

Eu adoro pão de queijo. Pão de queijo com requeijão, pão de queijo com manteiga, pão de queijo com geléia, pão de queijo com salame, pão de queijo com leite, pão de queijo com café, pão de queijo com suco, pão de queijo com água, pão de queijo sempre e até de olhos vendados: pão de queijo (Leiam o poema AMAR de Carlos Drummond de Andrade).
E foi no blog TUDO SOBRE COISAS CABEÇA GORDA , da Pri e da Miki vi essa receita de pão de queijo que leva batata cozida.
O resultado é maravilhoso, igualzinho aos pães de queijo que já comi em algumas lanchonetes e cafeterias.
A receita está devidamente testada e aprovada (aliás aprovadíssima pois já ensejou até livro) . Eu vacilei um pouco com o sal, pois o queijo já é salgado.
Sugiro pra quem for fazer, que cozinhe as batatas com um pouco de sal e depois apenas uma pitada na massa.
Tenham certeza que o resultado é mesmo um sucesso e não existe grau alto de dificuldade.

3 comentários:

laila radice disse...

querida adorei essa ftoo...ai como queria um pozinho de queijo agorinha...mas olha qdo cliquei no link para conferir a receita deu erro...nao em levou a lugar algum...

bjs

Eli disse...

A foto esta um encanto, eu também faço o danadinho do pão de queijo com batata e adoro! Receitas da Miki são receitas de sucesso!

Luciana Macêdo disse...

Sou movida a pão de queijo, simplesmente adoro. Esta receita eu já vi mas ainda não experimentei,mas acho que chegou a hora.
Bjs!