Como trabalho fora o dia todo preciso ter em casa opções para os lanches da tarde e para aquelas horinhas de fome desavisadas.
Então aproveito os finais de semana para cozinhar algumas coisas que possa ter para consumir durante a semana.
Dia desses, visitando o blog da da LUCIANA fiquei inspirada para fazer um lagarto e foi exatamente o que resolvi fazer.
Cozinhei o lagarto na sexta feira à noite com água e temperos (louro, cebola, cravo, sal, pimenta vermelha, alho) e deixei na geladeira para ficar firme e ser mais fácil pra fatiar.
Mesmo assim, pedi ajuda ao maridoco* (Fabrícia's Trade Mark) na tarefa de fatiar a carne.
Fiz um refogado onde juntei muita cebola e tomates em rodelas, azeitonas pretas, azeite, sal e orégano.
Coloquei em uma tigela de vidro alternando camadas de carne e de refogado. Aposto que não é novidade pra ninguém, mas é muito gostosa e versátil (também nenhuma novidade). Foi para a geladeira. Acho que por pouco tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa Ana fiquei aqui morrendo de vontade desta carne maravilhosa....amo comer com um pãozinho quentinho....ai que delícia......Poxa o maridoco pegou mesmo...ahahahah
Bjcas.
Ana:
Conheci seu blog atraves do chucrute com salsicha. Essa receita conhecia, mas nao me lembrava mais e voce tambem a enriqueceu, do que me lembrava, sem duvida vou prepara-la e' muito pratica e gostosa. Voce e' de Brotas? Eu nasci em Jau', somos vizinhas. Beijos,
Maria
Ana,
Que maaravilha esta carne! Sei bem o que é isto, trabalhar o dia inteiro e ter avontade de chegar em casa e encontrar algo gostoso e fresquinho! Abraços.
Postar um comentário